top1.jpg
  • Tributo
  • Tributo

::: Satanic Legions - A Tribute to Vulcano :::

Satanic Legions - A Tribute to Vulcano(Violent Records)
Antes de começar a resenha eu parabenizo as vinte e quatro bandas que participam deste tributo e o selo Violent Records pelo lançamento. Eu imagino a dificuldade e o empenho para realizar este ótimo trabalho. Portanto fica aqui o meu reconhecimento a todos que trabalharam para que este tributo fosse concluído com o nível de perfeição que tem.
Quando pensamos em um álbum com muitas bandas temos aquele problema de que cada banda gravou em um estúdio diferente e de que cada coisa está de um jeito... e afins. Portando você não tem com o que se preocupar, pois todas as bandas apresentam excelentes covers com perfeita qualidade sonora e técnica, pois você percebe que cada banda fez o seu melhor para honrar este ícone do Death Black Metal.
Vulcano é considerado o primeiro conjunto do estilo na América Latina e o primeiro a gravar um álbum ao vivo no Brasil. É impossível resenhar este álbum separando cada banda por faixa, pois todas estão engrandecendo o nome do Vulcano a seus modos, mantendo seus estilos, mas acima de tudo honrando cada clássico do Vulcano.
Vulcano não é apenas uma banda, mas é um capítulo vivo e atuante da história do Metal a nível mundial, mas principalmente para o Metal brasileiro. Vulcano é uma banda que superou todas as barreiras intransponíveis no início de carreira. Se você precisar de uma definição para explicar ou entender o estilo Death Black Metal (tanto sonoro quanto histórico), conheça os álbuns e a carreira do Vulcano. Este tributo é primeiramente ao Vulcano e em um nível mais amplo é um tributo direto ao Death Black Metal como estilo.
Não tenho dúvidas quanto a isto, pois falar de Vulcano é automaticamente falar de Metal em todos os sentidos desde o surgimento do Death Metal e Black Metal, sendo o Vulcano um dos responsáveis pelo surgimento e difusão do Death Black Metal. Este tributo ao Vulcano é mais do que merecido, pois além da banda ser pioneira do estilo compôs álbuns clássicos. Este tributo é perfeito em todos os sentidos, honrando o nome do grandioso Vulcano e automaticamente trazendo a luz da compreensão a importância e a soberania do Vulcano para o Death Black Metal.
Excelente como todos os trabalhos do Vulcano! Essencial do mesmo tamanho que é a importância do Vulcano para o Metal. (Fernando)




01. Chemical Disaster (Santos/SP) - Witche´s Sabbath
02. Orgy of Flies (Formosa/GO) - Spirits of Evil
03. Infector (Praia Grande/SP) - From the Black Metal Book
04. Maleficarum (Fortaleza/CE) - Guerreiros de Satã
05. Hierarchical Punishment (Santos/SP) - Incubus
06. Morfolk (São José dos Campos/SP) - Fall of the Corpse
07. Predatory (Praia Grande/SP) - Welcome to the Army
08. Abömydögs (Santos/SP) - Devote to the Devil
09. Sepulcro (Juiz de Fora/MG) - Total Destruição
10. Front Attack Line (Santos/SP) - Death Metal
11. Pentacrostic (São Paulo/SP) - Fallen Angel
12. Blasphemical Procreation (Juiz de Fora/MG) - Holocaust
13. Gorempire (Cuiabá/MT) - Dominios of Death
14. Chaosmaster (Santos/SP) - Prisioner from Beyond
15. Impiety (Bedok Central/Singapore) - Ready to Explode
16. Repulsão Explícita (Santos/SP) - The Signals
17. Aqueronte (Curitiba/PR) - Red Death
18. Brutal Exuberância (Manaus/AM) - The Bells of Death
19. BreaKdowN (São Paulo/SP) - Besta Cibernética
20. Midnightmare (Santo André/SP) - Gates of Iron
21. Ready to Explode (Mongaguá/SP) - Riding in Hell
22. Nervochaos (São Paulo/SP) - Legiões Satânicas
23. Unborn (Imperatriz/MA) - F.T.W.(Fuck the War)
24. Eighteen Angel (Cuiabá/MT) - Bloody Vengeance


Tributo ao Vulcano (Violent Records)

::Violent Records::

©2008 ::Vulcano::